7 Remédios caseiros para controlar o diabetes

  • April 6, 2020

Muito graças à nossa mudança de estilo de vida saudável, estresse e falta de exercício físico ou mental, o mundo está agora envolvido por uma doença generalizada conhecida como diabetes como nunca antes. Observa-se também que esse fenômeno deteriora lentamente a saúde geral de uma pessoa, reduzindo sua vida útil.

O Jaime Bruning explicou que o diabetes é uma doença genética e de estilo de vida, na qual o nível de açúcar no sangue é muito alto no corpo humano. Por se tratar de uma doença crônica e uma vez afetada, os pacientes geralmente tomam medicamentos antidiabéticos por toda a vida.

Embora seja muito difícil parar completamente de tomar o medicamento completamente, aqui estão alguns remédios caseiros naturais e ayurvédicos para ajudá-lo a manter seus níveis de açúcar naturalmente sob controle. Mas, consulte o seu médico Ayurveda antes de iniciar qualquer remédio listado abaixo para evitar complicações.

REMÉDIO NATURAL PARA DIABETES

1. MELHOR GOURD OU KARELA

Rico em insulina-polipeptídeo P, cabaço amargo ou karela, tem a capacidade de reduzir a hiperglicemia (aumento dos níveis de açúcar). Cabaço amargo também contém dois compostos muito essenciais chamados charatina e momordicina, que são os principais componentes na redução dos níveis de açúcar no sangue.

Como usar:

  1. Consuma karela uma vez por semana, murcha como um subzi ou em um curry.
  2. Corte a abóbora amarga e raspe a carne para remover as sementes. Adicione o vegetal fatiado ao liquidificador e corra até que se torne suco. Beba um copo pequeno deste suco com o estômago vazio todas as manhãs.

2. FENUGREEK

O feno-grego é uma erva comum na cozinha indiana, com muitos benefícios. Isso ajuda a controlar o diabetes, melhorar a tolerância à glicose, diminuir os níveis de açúcar no sangue e estimular a secreção de insulina dependente de glicose.

Como usar:

  1. Mergulhe 2 colheres de sopa de sementes de feno-grego em água durante a noite e beba essa água junto com as sementes pela manhã com o estômago vazio diariamente para diminuir o nível de glicose.
  2. Consuma pó de sementes de feno-grego com água quente ou fria ou leite diariamente.

3.  FOLHAS DE MANGA

As folhas frescas de manga são um remédio caseiro eficaz para gerenciar e tratar o diabetes.

Como usar:

  1. Lave e deixe secar as folhas de manga macias e moer até o pó. Consuma este pó com água diariamente de manhã e à noite.
  2. Ferva algumas folhas frescas de manga em um copo de água e deixe esfriar durante a noite. Beba a água de manhã com o estômago vazio.

4.  GANSO INDIANO OU AMLA

A groselha indiana ou amla é uma das fontes mais ricas de vitamina C e ajuda o pâncreas a produzir o melhor para que seus níveis de glicose no sangue permaneçam equilibrados.

Como usar:

  1. Descarte as sementes e triture 2-3 amlas em pasta fina e esprema o suco. Misture este suco (aproximadamente 2 colheres de sopa) em um copo de água e beba-o todas as manhãs com o estômago vazio.
  2. Misture uma xícara de suco de cabaço amargo e 1 colher de sopa. de suco de amla e beba diariamente.

Consumir amla cru todos os dias

5.  FOLHAS DE BATERIA OU MORINGA

As folhas da baqueta ou da moringa oleifera são mais conhecidas por sua capacidade de manter as folhas da baqueta ou da moringa oleifera são mais conhecidas por sua capacidade de manter os níveis de açúcar no sangue e aumentar a energia. As folhas de moringa contêm nutrientes que aumentam a secreção de insulina no organismo. As folhas também são ricas em antioxidantes e possuem propriedades anti-inflamatórias.

Como usar:

Inclua 50 gramas de folhas frescas de moringa em uma refeição. Não só adiciona um sabor, mas também reduz o aumento de açúcar no sangue em 21%. Jogue-os como uma salada ou cozinhe-os como espinafre.

6. LUZ SOLAR

Nos últimos anos, os pesquisadores associaram baixos níveis de vitamina D à resistência à insulina e ao diabetes. Estudos descobriram que a vitamina D desempenha um papel vital na produção de insulina no organismo. Quanto mais baixos os níveis de vitamina D, maior a probabilidade de você desenvolver diabetes tipo 2.

O que fazer:

  1. Exponha-se a 30 minutos de sol diário para evitar a deficiência de vitamina D.
  2. Inclua alimentos ricos em vitamina D em sua dieta diária, como suco de laranja, leite de soja, queijo, iogurte e cereais.

7. ÁGUA

Para pessoas com diabetes, o risco de desidratação é maior. Para se livrar da glicose, os rins tentam distribuí-la na urina, mas isso leva água. Portanto, quanto maior a glicose no sangue, mais líquidos você deve beber, e é por isso que a sede é um dos principais sintomas do diabetes.

Andressa

E-mail : admin@radiojornalam.com.br