O que é a ejaculação precoce? 8 dicas para evitá-lo

  • September 13, 2019

Estima-se que a ejaculação precoce afete cerca de 1 em cada 3 homens ao longo da vida, embora a maioria dos homens tenha experimentado algum episódio de ejaculação precoce, especialmente durante a juventude. Isso pode ocorrer de forma contínua ou intermitente, contados apenas ocasionalmente.

Então saiba que se você é um homem que está querendo aprender como controlar a ejaculação saiba que embora não seja um problema extremamente preocupante, afeta a qualidade de vida das pessoas que sofrem com isso, pois pode condicionar a auto-estima, a vida sexual e o relacionamento com o parceiro.

O que é a ejaculação precoce?

A ejaculação precoce é uma disfunção sexual que consiste na incapacidade de controlar o momento da expulsão do sêmen, que é feito involuntariamente, antes do momento em que o homem o deseja.

Existem dois tipos de ejaculação precoce : a primária, na qual o homem nunca teve um relacionamento sexual com uma ejaculação normal; e ensino médio, que é o sofrido pelos homens após ter tido relações sexuais satisfatórias por um certo período de tempo.

Considera-se que um homem é um ejaculador prematuro quando a ejaculação ocorre antes da penetração, após os primeiros estímulos sexuais; após a penetração, durante o primeiro minuto ou antes; ou quando você não se sente capaz de atrasar a ejaculação durante o sexo.

Causas da ejaculação precoce

A ejaculação precoce pode ser causada por um problema psicológico , como estresse, depressão, problemas com o casal, medo de “não fazer o tamanho” na cama ou ansiedade, entre outros, que podem condicionar o homem ao sexo. tempo para praticar sexo e não ejacular no final normalmente.

Ou ser causado por problemas físicos , como por exemplo, sofrer certas infecções, como prostatite, doenças neurológicas, tomar certos medicamentos ou sofrer de problemas hormonais.

8 dicas para evitar a ejaculação precoce

Aqui estão oito dicas para evitar ou prevenir a ejaculação precoce, tome nota!

  • Pratique exercícios de Kegel. Certamente você já ouviu falar deles, mas talvez pense que eles estão mais relacionados ao assoalho pélvico das mulheres, após a gravidez e com a idade avançada. No entanto, os exercícios de Kegel são essenciais para homens e mulheres, ao longo da vida, pois podem ajudá-lo a fortalecer seus músculos pélvicos, controlar a ejaculação precoce e prevenir a incontinência urinária quando chegar ao local. terceira idade. Além disso, durante o sexo, você pode praticar a parada, pouco a pouco, quando sentir que vai ejacular e depois retomar novamente.
  • Sempre escolha um estilo de vida saudável. Sabemos que sempre insistimos nessa questão, mas o fato de você estar bem nutrido, hidratado, exercitando e descansando o tempo todo que seu corpo precisa é essencial para que ele funcione corretamente. E com relação a essa questão, ainda mais.
  • Separe álcool, tabaco e qualquer outro tipo de droga. Estes são três tipos de substâncias que não ajudam a nossa saúde sexual, por isso são melhores que os exilados de sua vida.
  • Faça sexo sem pressão. Aproveite o sexo, não se pressione ou se condicione antes ou durante o tempo em que você estiver em uma situação, concentre-se em deixar-se levar e viver o momento sem pressa.
  • Comunicar É essencial que, se você tiver um problema desse tipo, discuta-o com as pessoas de sua confiança, para que elas possam ajudá-lo e dar seu apoio. Caso você tenha um parceiro, o objetivo de comentar é entender a situação e ajudá-lo, para que você possa superar esse pequeno obstáculo juntos.
  • Esqueça o estresse. Praticar exercícios, desfrutar de seus hobbies ou passar algum tempo, apenas pensando, você se livrará do estresse.
  • Controle sua respiração Antes de iniciar um relacionamento sexual, tente se acalmar por pelo menos dez respirações profundas. Se, durante o ato, você ficar nervoso, tente evitar a si mesmo e faça outras dez novas respirações.
  • Verifique com seu médico. Embora possa parecer “absurdo” ou algo de pouca importância, se você teve um episódio de ejaculação precoce, é essencial que você consulte um urologista ou andrologista, para que ele possa examiná-lo e fazer suas recomendações. Ninguém melhor para entender e ajudá-lo do que um profissional.

Esperamos que todas essas dicas tenham ajudado a prevenir e evitar a ejaculação precoce. Se você deseja continuar se informando sobre este e outros tópicos relacionados, acesse nosso blog.

Andressa

E-mail : admin@radiojornalam.com.br